O 1º Abril é motivo para algumas “partidinhas”, “petas” e algumas “tretas” que ocasionam o riso ou a gargalhada, sobretudo quando são contadas e recontadas.
Este ano, em dia de trabalho de projecto TICs, processámos as “mentirinhas”, de acordo com os meios à disposição.
Começámos por procurar na internet. Googlámos as palavras chaves que nos pareceram conduzir à informação pretendida. O grupo depois de discutir quais serão elas – 1º Abril, Dia das Mentiras, teve a oportunidade de descobrir que nem tudo o que existe na internet é a informação que precisamos. Todavia, ficámos a saber a origem deste Dia das Mentiras/dos Enganos ou como é, por vezes também chamado, de Dia dos Bobos. Os formandos tiveram a oportunidade de descobrir a Wikipédia.
(Fátima Cardoso, formadora; Hélder e Sara Rita, formandos)
Então, se não existe nada que nos interesse, vamos construir os “nossos factos”. Deste modo, discutiram-se umas ideias, fez-se um texto simples e aproveitámos para acrescentar umas imagens divertidas. Imprime-se e voilá, uma … sensação. Foi mesmo notícia, pois de boca em boca a notícia passou e … não é que acreditaram ???
Quando viram o Comunicado, foi gargalhada geral.
Parabéns ao engenho malandreco do pessoal e à perícia com que conseguiram executar o trabalho.
Nota: Amanhã colocarei o esquema de processos desta iniciativa.
A Ana, o Alexandre e o Vítor "queriam" acreditar ... mas era bom demais para ser verdade: ter o Sardert como formador!!! WOW!
As fotos são de alguns momentos desta iniciativa.
Sem comentários:
Enviar um comentário