sexta-feira, 6 de novembro de 2009

Plano de Formação para técnicos

Tem-se verificado que o nível de competências informáticas dos técnicos que utilizam o CR Urano é relativamente baixa. Necessitam de constante supervisão, não aprenderam as competências básicas de utilização do equipamento, por exemplo, querem utilizar o Presentation (versão freeware do Powerpoint) e não sabem utilizar o teclado, pretendem utilizar o Write (versão gratuita do Word) e não percebem o sistema básico de tabulação dos parágrafo, pretendem utilizar os serviços da web e não distinguem os endereços da World Wide Web (www) do email (@).
Entendeu-se pois, dever propiciar as condições de aprendizagem básicas de manuseio dos equipamentos, da utilização dos programas/software mais corrente, sempre numa perspectiva compreensiva de utilizar comum.
Para dar cumprimento a esta orientação podemos dispor dos períodos de reunião semanal da equipa, com a duração de 1 hora.
As vantagens adquiridas neste domínio vão permitir aos formadores pautar a sua presença nas acções destinadas aos formandos por um domínio das matérias a desenvolver e quiçá, melhorar o apoio e a dinâmica das sessões.
Vamos lançar a iniciativa a partir do próximo mês.
Estruturação deste mini curso a desenvolver e a apresentar aqui brevemente.

Sem comentários:

Enviar um comentário